top of page

.

Biblioteca.jpg

Ponte de Lima já integra Rede de Bibliotecas

associadas à Comissão Nacional da UNESCO

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima é o mais recente membro da prestigiada Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), certificação que foi atribuída no passado dia 18 de novembro de 2022.

Arronches.jpg

Arronches lança marca para apoiar o comércio local

1 a 31 de Dezembro de 2022

Com o intuito de apoiar os comerciantes e empresários do concelho, a Câmara Municipal criou a marca ‘Arronches + Comércio’ e, ao abrigo da mesma vai procurar, através de várias iniciativas, dinamizar o comércio local, incentivando os consumidores a adquirirem os seus produtos e serviços nas lojas das suas três freguesias. A primeira campanha que vai ser levada a efeito com essa marca vai-se desenrolar já a partir de dia 1 de dezembro e designa-se ‘Neste Natal apoie o Comércio Local’.

A4-BN.png

Torre de Moncorvo promove Festas da Boa Nova

1 a 31 de Dezembro de 2022

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove de 1 a 31 de dezembro as Festas da Boa Nova. A iniciativa conta com várias atividades que iniciam no dia 1 de dezembro, pelas 18h30, com a inauguração da iluminação do Natal.

penamacor_vila_madeiro2022.jpg

Penamacor Vila Madeiro

7 a 25 de Dezembro de 2022

O Penamacor Vila Madeiro regressa, este ano, nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de dezembro. O evento arranca no dia 7 de dezembro, pelas 15h00, com grupos pelas ruas da Vila a anunciar a chegada de mais uma edição do Maior Madeiro de Portugal, seguido da Festa no recinto de Nossa Senhora do Incenso, já de noite, e prosseguindo, no dia seguinte, com o habitual desfile de tratores que carregam os troncos até ao adro da Igreja. O momento alto do certame e desta tradição acontece na passagem da noite de 23 para 24 com o acender da fogueira.

JornadasRotaLoureiro_Cartaz_Programa_v3.jpg

Jornadas "Pela Rota do Loureiro" em Ponte de Lima

7 de Dezembro de 2022

Assumindo a importância estratégica de algumas castas no desenvolvimento das Sub-Regiões constitutivas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a APHVIN – Associação Portuguesa de História da Vinha e do Vinho, em colaboração com o Município de Ponte de Lima, promove no próximo dia 7 de dezembro, as primeiras Jornadas "Pela Rota do Loureiro", que terão lugar no auditório municipal (Paços do Concelho).

Lisboa.jpg

Plataformas de Dados Abertos e Georreferenciados do Município de Lisboa

25 de Novembro de 2022 às 14h30

No próximo dia 25 de novembro, pelas 14h30, o CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa irá promover em colaboração com a Divisão de Gestão de Informação Georreferenciada (CML) e o Centro de Gestão e Inteligência Urbana de Lisboa (CML) um Workshop sobre a utilização prática de três Plataformas de Dados do Município. Inscrições em ciul@cm-lisboa.pt

Palestra_Saramago.png

Palestra dedicada a Saramago em Ponte de Lima

25 de Novembro de 2022 às 10h30

No âmbito das comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago, o Município de Ponte de Lima vai promover uma palestra direcionada para alunos do ensino secundário e para professores, intitulada "Introdução didática à leitura de 'o Ano da Morte de Ricardo Reis' de José Saramago".

Lisboa.jpg

12ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

25 a 27 de Novembro de 2022

Entre 25 e 27 de novembro, o Arquivo Fotográfico vai receber a 12ª edição da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa. Assumindo-se como um espaço experimental de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas que este pode assumir, constitui-se como um ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais.

festival_figuras_factos_e_lugares_c22.jpg

Festival em homenagem a Jaime Lopes Dias em Penamacor

26 e 27 de Novembro de 2022

O Festival Figuras, Factos e Lugares – Jaime Lopes Dias vai regressar ao Vale da Senhora da Póvoa para a segunda edição, nos dias 26 e 27 de novembro, depois da edição de estreia ter decorrido em 2020. O evento é organizado pelo Município de Penamacor, em colaboração com a Junta de Freguesia local, e pretende ser uma homenagem a Jaime Lopes Dias, “filho” do Vale da Senhora da Póvoa e importante etnógrafo do século XX, com um papel preponderante na salvaguarda e na divulgação do património etnomusical desta região.

Ponte de Lima.jpg

Sessão de esclarecimento sobre “Europa Criativa” em Ponte de Lima

29 e 30 de Novembro de 2022

Estas sessões de apresentação do Europa Criativa em Ponte de Lima incidirão sobre a Vertente Cultura, que abrange todos os sectores da cultura e da criação (com exceção dos sectores audiovisual e cinematográfico), no sentido de apresentar as diferentes linhas de financiamento.

Dirige-se essencialmente a organizações, sejam públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que tenham interesse em diversificar as suas fontes de financiamento e internacionalizar o seu trabalho.

Participação gratuita e limitada a 15 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do email turismo@cm-pontedelima.pt

Museu de Arte Popular.png

Apresentação da obra "Das paradas agrícolas aos cortejos etnográficos em Portugal" de José Luís Mingote Calderón no Museu de Arte Popular em Lisboa

23 de Novembro de 2022 às 18h00

A folclorização da cultura popular constitui uma constante em Portugal a partir de finais do século XIX. No último quartel desse século, como secção de um desfile maior nas comemorações de acontecimentos históricos ou em eventos de carácter local torna-se frequente a realização de «paradas agrícolas», cortejos de camponeses envergando o «traje popular» e desfilando, representando cenas representativas da «tradicionalidade» local ou regional.

Faro.png

Nova edição dos Anais do Município de Faro

Apresentação dia 19 de Novembro de 2022

A sessão de apresentação do XLIV Volume dos Anais do Município de Faro - 2022 irá realizar-se no dia 19 de novembro de 2022, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Faro.

A cerimónia será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, e vai contar com a presença de Guilherme d’Oliveira Martins – Diretor dos Anais do Município de Faro.

Esta nova edição irá ser apresentada por Nuno Júdice, escritor e professor universitário.

Jardim da Reflexão - o mais votado em 2022.jpg

Os Jardins mais votados pelo público no Festival Internacional de Jardins de
Ponte de Lima 2022

O “Jardim da Reflexão” foi o jardim mais votado pelos visitantes durante o 17º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, cujo tema era “Os Jardins e as Alterações Climáticas”.

Um projeto idealizado em parceria entre o Brasil e a Espanha concebido pelo arquiteto paisagista Andrei Morais e o jardineiro e paisagista Dani Vilana, alcançou 34,6% das preferências do público.

Cardas.jpg

Museu Municipal de Tavira

A palavra “arqueologia” surgiu da junção de dois termos gregos: archaios, que significa “antigo” ou “passado” e logos que quer dizer “ciência” ou “estudo”. Assim sendo, arqueologia significa “ciência que estuda o passado”.
Pese embora o seu sentido tenha mudado algumas vezes ao longo dos séculos, hoje, em pleno século XXI, a arqueologia procura estudar todos os vestígios, independentemente da sua natureza, que possam ajudar a compreender o Homem, bem como as sociedades e as formas antigas de organização humana.

NOTICIA_Clinica dos Cacos 2022.jpg

Oficina “Clínica dos Cacos”, organizada pelo Município de Silves

16 de Novembro e 14 de Dezembro de 2022

A oficina “Clínica dos Cacos”, organizada pelo Município de Silves, irá decorrer nos dias 16 de novembro e 14 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h00, no Museu Municipal de Arqueologia.

A iniciativa é dirigida ao público em geral sendo promovida pelo Serviço de Conservação e Restauro. Os participantes terão a oportunidade, ao longo das sessões, de restaurar pequenos objetos cerâmicos, que se encontrem danificados e pelos quais detenham particular estima.

XVIII EN.jpg

XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico em Almada

10 a 12 de Novembro de 2022

A Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico e a Câmara Municipal de Almada organizam entre 10 e 12 de Novembro de 2022 o XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico.

Subordinado ao tema “Turismo e Centros Históricos”, o Encontro visa reflectir sobre o Turismo e suas implicações nos centros históricos, seja como inegável factor de desenvolvimento e de regeneração, mas também de ameaça ao património edificado, às actividades tradicionais e à permanência da população residente.

Museus.png

Encontro de Museus do Médio Tejo em Ourém

21 de Novembro de 2022

No dia 21 de novembro, o Teatro Municipal de Ourém vai receber o IV Encontro de Museus do Médio Tejo, com o tema “O Poder dos Museus”.

O evento organizado pela Rede de Museus do Médio tejo, em estreita parceria com o Município de Ourém, “pretende dar mais um passo para a consolidação do seu trabalho e para a afirmação da atividade do setor nas diferentes áreas e contextos culturais, sociais, económicos e ambientais, da região e do próprio território nacional.”

O encontro é de livre acesso, mas carece de inscrição obrigatória.

ATMPT.jpg

Itinerários Napoleónicos, do recurso ao produto turístico

9, 11 e 16 de Novembro de 2022

O projeto "Itinerários Napoleónicos" desenvolvido ao abrigo da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal e liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM|RC) consiste num consórcio entre Almeida, Bombarral, Elvas, Lourinhã, Mealhada, Mortágua, Penacova e a Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras.

CIUL.png

Centro de Informação Urbana de Lisboa

Agenda Novembro e Dezembro de 2022

flyer_A5 reabertura CMJD.jpg

Reabertura da Casa Museu João de Deus em Silves

7 de Novembro de 2022

A Casa Museu João de Deus (CMJD), em SB Messines, reabrirá ao público no próximo dia 07 de novembro, após uma intervenção de fundo que a tornará mais funcional e moderna. A reabertura será assinalada com um concerto de jazz com o Trio Timewheel da Orquestra de Jazz do Algarve, às 18h30, iniciativa comemorativa dos 25 anos deste espaço cultural e que apresentará um repertório dedicado à linguagem jazzística, trabalhando temas mais icónicos de Wayne Shorter e Joe Henderson não deixando de parte os grandes Standarts do Jazz.

Centro Interpretativo.jpg

Prémios do Imobiliário SIC/Expresso distinguem o Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo

O Centro Interpretativo da cidade de Angra do Heroísmo foi finalista dos Prémios do Imobiliário SIC/Expresso 2022, na categoria de Reabilitação e Reconstrução – Equipamento Público ou Património Cultural. De todas as candidaturas a concurso, nesta categoria, o Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo, ficou entre as quatro finalistas.

JIEL cartaz 2022.jpg

Jornadas Internacionais de Etnografia, em Leiria

12 de Novembro de 2022

A Câmara Municipal de Leiria e o Agromuseu Municipal Dona Julinha voltam a apostar na realização das “Jornadas Internacionais de Etnografia – Leiria” (JIEL), iniciativa que terá lugar no Monte Real, no dia 12 de novembro de 2022, das 9h00 às 17h00. 

As JIEL 2022 têm como objetivo aprofundar o estudo amplo da Etnografia, apresentando fontes de conhecimento de díspares áreas e valências, oriundas de diversos lugares do mundo. 

Inscrição gratuita _ e-mail culturapopular@cm-leiria.pt

Cidade Participada_Arquitectura e Democracia.jpg

Apresentação do livro “Cidade Participada: Arquitetura e Democracia - Algarve. Operações SAAL”, em Silves

22 de Outubro de 2022

A Biblioteca Municipal de Silves acolhe no próximo dia 22 de outubro, pelas 15h00, a apresentação do livro “Cidade Participada: Arquitetura e Democracia - Algarve. Operações SAAL”, por Alexandre Alves Costa, Ana Alves Costa e Miguel Reimão Costa.

Gecorpa.jpg

Jornadas 25.º Aniversário GECoRPA

28 de Outubro de 2022

GECoRPA celebra este ano os seus 25 anos de existência e, para assinalar a efeméride, irá realizar as Jornadas GECoRPA no dia 28 de outubro, no Palácio Nacional de Queluz, coorganizadas pela Parques de Sintra – Monte da Lua.

As Jornadas GECoRPA irão abordar diversas temáticas relevantes para o Património, estando previstas palestras e estudos de caso, uma exposição técnica e uma visita técnica.

CURSO DOS CASTELOS 2022_Programa_page-0001.jpg

"Castros do Norte de Portugal", em Palmela

21 a 23 de Outubro de 2022

O Município de Palmela organiza o seu curso comemorativo do Dia dos Castelos dedicado ao tema: «Castros do Norte de Portugal», nos dias 21, 22 e 23 de outubro. O Curso será dirigido pelo Professor Doutor Francisco Queiroga, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Neste âmbito, realizar-se-á uma viagem de estudo a vários castros nortenhos, nos dias 22 e 23 de outubro.

Tomar.jpg

II Colóquio Internacional da Rota Templária Europeia

em Tomar e Vila Nova da Barquinha

12 a 14 de Outubro de 2022

Aprovado o Plano de Actividades da TREF para 2022, a Presidência Portuguesa da Rota Templária Europeia toma agora a seu cargo a concretização do 2º Colóquio Internacional da TREF, que terá lugar de 12 a 14 de Outubro e decorrerá em Tomar e na Barquinha.

A Comissão Científica Portuguesa da TREF, coordenada pelo Mestre Ernesto Jana, tem vindo a preparar o Colóquio desde Abril do corrente ano, mantendo contactos a nível nacional e internacional com os potenciais palestrantes e com eles definindo os conteúdos e as temáticas.

gestão de patrimonio.png

Debate Online "Gestão Patrimonial em Portugal: Um assunto de Estado?"

19 de Outubro de 2022 às 18h30

A Católica Porto Business School, juntamente com a Spira - Revitalização Patrimonial, têm o prazer de o convidar para uma Aula Aberta (Debate), no âmbito da 2ª Edição do Programa Avançado de Gestão de Património Cultural (Lisboa), no dia 19 de Outubro, pelas 18h30, online.

Lamego.jpg

7.º Ciclo de Cinema ao Ar Livre em Lamego

4 de Outubro de 2022 às 21h30

A marcar o arranque do Festival Literário Textemunhos, que terá lugar entre 5 e 8 de outubro em Lamego, o 7.º Ciclo de Cinema ao Ar Livre fecha a edição deste ano, no Museu de Lamego, a 4 de outubro, com uma sessão especial dedicada a João Botelho.

Musica.png

Concerto "Esplendor da Música" em Lisboa

8 de Outubro de 2022 às 16h00

A AHP - Aldeias Históricas de Portugal/PATRIMÓNIO E MEMÓRIA e o Museu Nacional do Teatro e da Dança promovem um Concerto gratuito, que realizam no espaço do Museu, dedicado a Giuseppe Verdi com o título "Esplendor da Música", dia 8 de Outubro, às 16H00, com a participação do Coro Laudate Lisboa e do Orfeão Sport Lisboa e Benfica.

O Museu Nacional do Teatro e da Dança situa-se na Estrada do Lumiar, 10.

Inscrições: Telef. - 217567410; Telem. - 917648947

VICIR Tema_Geral.jpg

VI Congresso Internacional de Riscos em Coimbra

23 a 26 de Maio de 2023

A Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS), em colaboração com o Departamento de Geografia e Turismo, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), e demais parceiros institucionais, está a organizar o VI Congresso Internacional de Riscos, subordinado ao tema “Riscos e Conflitos Territoriais. Das catástrofes naturais às tensões geopolíticas”, que decorrerá presencialmente na cidade de Coimbra (Centro de Portugal), de 23 a 26 de maio de 2023.

o papel do arquivo_Faro.jpg

O Papel do Arquivo e o Arquivo de Papel. Arquivo Municipal de Faro

A Biblioteca Municipal continua a criar novas oportunidades de conhecimento através de atividades de promoção do livro, potenciadoras do desenvolvimento equilibrado dos alunos, assegurando um enriquecimento na vida escolar de todos.
A Biblioteca Municipal de Faro já tem disponível o Programa Escolar do Serviço Educativo 2022-2023.
Consulte toda a programação que preparámos para si e seus alunos em  https://issuu.com/camaramunicipaldefaro/docs/servi_o_educativo_final_em_curvas
Caso não consiga abrir o link, solicite o envio do formato PDF atravé do e-mail biblioteca.arquivo@cm-faro.pt<mailto:biblioteca.arquivo@cm-faro.pt>
Destacamos a atividade “O Papel do Arquivo e o Arquivo de Papel”, dinamizado pelo Arquivo Municipal de Faro - inscrições: tbarao@cm-faro.PT<mailto:tbarao@cm-faro.pt>

Celorico da Beira.jpg

Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário em Celorico da Beira

13 a 15 de Outubro de 2022

Celorico da Beira vai receber, de 13 a 15 de outubro, o Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário, promovido pela Associação para a Promoção e Divulgação Cultural (Intervenção), com o apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira. Durante três dias, o Centro Cultural de Celorico da Beira e o auditório da Fundação INATEL em Linhares da Beira, serão os palcos onde decorrerão diversas atividades, entre as quais, 30 conferências, 10 workshops/oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, espetáculos, animação, exposição e venda de livros editados pela Intervenção, com desconto de 50%.

MemoriasLiterariasHH_Cartaz_WEB.png

Herberto Helder relembrado em "Memórias Literárias" de Ponte de Lima

1 de Outubro a 31 de Dezembro de 2022

Dando continuidade à promoção do projeto “Memórias Literárias” o Município de Ponte de Lima prossegue a sua aposta na disseminação da memória, da herança e identidade culturais locais, nacionais e estrangeiras.

São escritores os protagonistas deste programa literário, dinamizado pela Biblioteca Municipal, e o escolhido desta edição será o nome daquele que é considerado, por muitos, o maior nome da poesia portuguesa da segunda metade do século XX. Vamos dar a conhecer a vida e obra de Herberto Helder e compreender a lucidez, o desassombro e a ironia transposta para o contexto poético português contemporâneo.

Campo Maior.jpg

Recreação Histórica do Cerco de 1811 a Campo Maior

24 e 25 de Setembro de 2022

O Município de Campo maior realiza nos dias 24 e 25 de setembro uma recreação histórica do Cerco de 1811 a Campo Maior.

GeCorpa.jpg

Conferência sobre a intervenção "Palácio Nacional de Mafra – Reabilitação dos Carrilhões e Torres Sineiras” no auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

27 de Setembro de 2022 às 18h00

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, com o apoio do Grémio do Património (GECoRPA), promove no próximo dia 27 de setembro, no auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (com transmissão online), com início pelas 18h00, uma conferência sobre a intervenção "Palácio Nacional de Mafra – Reabilitação dos Carrilhões e Torres Sineiras”.

Silves.jpg

Jornadas Europeias do Património 2022 em Silves

23, 24 e 25 de Setembro de 2022

Sob o mote “Património Sustentável”, a Câmara Municipal de Silves volta a associar-se às Jornadas Europeias do Património através da dinamização de um programa especial que decorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro.

Faro.jpg

Conferência “Arquivo - a importância do espólio municipal na (re)construção da imagem da cidade. O contributo do Tombo dos prédios urbanos do Concelho” em Faro

23 Setembro de 2022

A sessão tem entrada livre e terá início às 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

Tomar.jpg

Jornadas Europeias do Património 2022 em Tomar

23 e 24 de Setembro de 2022

Jornadas Europeias do Património 2022 – Património Sustentável - assinaladas em Tomar.

Quake.jpg

A Experiência QUAKE em Lisboa

No Quake poderá reviver o impressionante terramoto que assolou a cidade - reproduzido por um simulador em ambiente seguro, com recurso a video mapping e efeitos especiais. Através de estações interativas entenderá também a origem dos sismos e dos tsunamis e compreenderá melhor o porquê da destruição de Lisboa em 1755.

No Quake, o saber ocupa lugar. Além de ajudarmos a desvendar os acontecimentos de 1 de novembro de 1755, aqui procuramos sensibilizar para a necessidade de adoção de comportamentos preventivos, informando acerca dos planos de proteção civil existentes e, assim, incentivando a responsabilização individual na construção de uma sociedade mais segura. Com o Quake, esteja preparado e espere o inesperado.

Lamego.png

Festival Literário Textemunhos em Lamego

5 a 8 de Outubro de 2022

De 5 a 8 de outubro, TEXTEMUNHOS é um festival promovido pelo Museu de Lamego, que toma a literatura como ponto de partida para um encontro transdisciplinar entre literatura e museus, arte, música, cinema, teatro e gastronomia.

Com a finalidade de instigar uma maior cumplicidade do público com os livros e os museus, matérias particularmente sensíveis no que se refere aos hábitos culturais dos portugueses, todos podem participar e Textemunhar neste festival, que promove o acesso à cultura, num desdobramento da assinatura Museu de Lamego. Museu para todos.

NOTICIA_Dia Mundial do Turismo 2022.jpg

Dia Mundial do Turismo em Silves

27 de Setembro de 2022

A Câmara Municipal de Silves assinala o Dia Mundial do Turismo, associando-se à Organização Mundial do Turismo, que dedica o dia 27 de setembro 2022 à reflexão sobre o tema “Repensar o Turismo”.
As comemorações decorrerão, com a animação musical do Grupo 5 Elementos, entre as 10h00 e as 12h30, pelas ruas históricas da cidade de Silves, e proporcionará a residentes e visitantes a oportunidade de vivenciar diversas experiências disponibilizadas no concelho, em colaboração com produtores, artesãos e agentes turísticos.

Lamego.png

IX Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas em Lamego

25 de Novembro de 2022

A Comissão organizadora e científica do IX FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO E ARTES PERFORMATIVAS, convida Vossas Excelências a participar na GALA DE ENCERRAMENTO “LOCAL MUNDIS” (Projeto apoiado pela DGARTES – Ver PROGRAMA), no próximo dia 25 de setembro (do corrente ano), pelas 18 horas, no magnífico TEATRO RIBEIRO CONCEIÇAO, em Lamego.

Pedimos a partilha deste convite com outros elementos da instituição, e que reserve a sua presença, até ao próximo dia 20 de Setembro até às 18h, por forma a podermos organizar as questões logísticas e protocolares de cada comitiva ou individualidade convidada.

Será uma honra e um prazer contar com a sua presença.

Reserva: 962781184 | 968856425 | 933573246.

Palmela.jpg

Feira Medieval de Palmela

23, 24 e 25 de Setembro de 2022

Já pode consultar o programa completo da Feira Medieval de Palmela 2022, que está de regresso ao Castelo e Centro Histórico da vila de 23 a 25 de setembro, com o tema “Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII”.

Partindo dos dados constantes no “Foral dos Mouros Forros”, de 1170, e no Foral de Palmela, de 1185, esta edição propõe às/aos visitantes uma viagem ao quotidiano das gentes de Palmela - um mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa.

Lisboa.jpg

Jornadas Europeias do Património em Lisboa

23, 24 e 25 de Setembro de 2022

O Arquivo Municipal de Lisboa associa-se às Jornadas Europeias do Património  que decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro, sob a temática 'Património Sustentável', propondo atividades que, por um lado, têm na sua génese a preservação do património cultural e natural de Lisboa e, por outro, encorajam a discussão sobre a relevância e o valor da cultura e do nosso património, seja ele material ou imaterial.

P Lima.jpg

Festa da Solidariedade 2022 em Ponte de Lima

21 de Setembro de 2022 às 14h30

Prosseguindo uma política promotora da inclusão e do desenvolvimento social junto dos mais vulneráveis e das instituições sociais, o Município de Ponte de Lima vai aliar-se aos restantes municípios do Distrito de Viana do Castelo para celebrar a FESTA DA SOLIDARIEDADE 2022.

Arronches.jpg

Apresentação do livro "Arronches com Vida"

24 de Setembro de 2022 às 15h30

O Município de Arronches organiza a apresentação pública do livro "Arronches com Vida" no dia 24 de Setembro às 15h30 na Biblioteca Municipal de Arronches.

MURGANHEIRA_2022_CONVITE.jpg

VI Conferência da Murganheira em Lamego